14 de set. de 2012

IA - Kodoku no Kakurenbo

Finalmente postei a bendita saga. Tô saindo um pouco de Kagerou Project. Porque né, o blog tava lotado disso, minha gente ;-; *morre*

Serei sincera com vocês, Kagerou Project não é minha saga preferida. Minha saga preferida é Bookmark of Demisse Project, composta por 150P. O porquê? Foi com essa saga que a IA se tornou minha vocaloid preferida, além de envolver histórias mais complexas, o que me lembrou muito de animes seines. (eu amo seinen *-*)

Indo para a música, Kodoku no Kakurenbo é a primeira de três músicas que foram lançadas até agora. Conta a história de um garoto entediado com sua vida diária que encontra um misterioso livro não é DN, pelo amor, e nesse livro há um jogo de esconde esconde. A história se baseia em duas lendas japonesas, a do Hitori Kakurenbo e a da emissão especial da NNN.

Eu na verdade já tinha legendado essa música há três meses, mas eu estava tão centrada em Kagerou Project que acabei deixando de lado. Triste, mas ok.


Original do NND
http://www.nicovideo.jp/watch/sm17804161

■Música
Música: 150P (ワンハーフ) 【mylist/13610527】
Letra: Suzumu (スズム) 【mylist/20737161】
Guitarra: Gibson (ぎぶそん) 【mylist/12825401】
Vocal: IA

■PV
Vídeo / Ilustração: Komine (こみね) 【mylist/15972579】
Desenho Principal: Saine (さいね) 【mylist/18701448】
--
Entre 01:52 e 02:17 aparece uma televisão mostrando um anuciado, aí embaixo tem a tradução:

"Boa noite, a vítima dessa noite será anuciada na emissão especial da NNN.
a vítima é a pessoa que ia andando enquanto olhava para o celular,
a pessoa que vive sozinha em um apartamente estilo japonês e comprou um coelho,
a pessoa que alcançou 10, 000 passos en seu contador de passos,
a pessoa que fala diretamente com outras pessoas quando tem algo em mente,
a pessoa que foi e jogou esconde esconde sozinho.
O pálido você é a vítima de amanhã.
Que sua alma descanse em paz. Boa noite."





Soo, eu espero que tenham gostado. Postarei as outras duas músicas ainda nesse final de semana.Tradução de Dead and Seek daqui a pouco ~le vih está super desocupada~









PS: Eu criei um ask.fm, quem quiser me perguntar algo é só clicar aqui. ninguém vai vir, mas não custa tentar







6 comentários:

  1. eu não conhecia essa saga antes d ve-la aki no seu blog o.o vi agora o video q vc postou e não tinha entendido direito o negócio do coelho e do esconde esconde, aí fui na seção dessa saga e fui no link q vc colocou sobre como funciona o Hitori kakurenbo, fiqei toda arrepiada! fui ver o video denovo, aí sim entendi oq se passava nele @_@ sou muito medrosa! >w< mas eu adorei, adoro esses frios na espinha *-* acho q sou masoqista *-* as suas legendas ficaram muito boas como sempre! meus parabéns! =D apesar d q eu tive q forçar um pouqinho a vista pra ler o "ironicamente" no 3:02. mas isso é o d menos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Milenart Essa saga é muito massa, tinha que divulgar, 150P é um gênio! >w< *fangirl*
      Realmente, essas brincadeiras que os asiáticos inventam são bem tensas ;-;
      Essa saga ainda tem mais duas músicas, com outras lendas também, logo logo vou postá-las *-*
      Obrigada! E mals pelo ironicamente, eu nem percebi qq

      Obrigada por comentar, espero te ver aqui de novo! ♥

      Excluir
  2. eu vi o filme...acho melhor nem tentar brincar disso vei ;-;

    ResponderExcluir