20 de set. de 2012

IA - Kanzen Hanzai Love Letter

IT'S HERE! ♥

Fiz a proeza de postar uma saga inteira em menos de uma semana, que emoção >w< não é como se a saga fosse tão enorme assim, masok

Talvez alguns tenham percebido que essa saga lembra um pouco Death Note. Não perceberam? Eu sim *morre*

O porquê de eu achar isso? Se revisarmos todas as três músicas percebemos alguns detalhes... Primeiro, o garoto entediado que encontra um livro. Segundo, uma garota que provavelmente descobriu sobre esse garoto e tentou resolver tudo, não se dando muito bem. E por terceiro, um garoto que possuia um grande interesse no primeiro personagem, chegando a fazer muita... merda. Podemos comparar eles com o Raito, o L e o Mikami, respectivamente. Mas não quer dizer que eles tenham o mesmo destino do anime.

Kanzen Hanzai Love Letter apresenta a história de um garoto que começou a receber mensagens de um tal "mearry1713". Se vocês revisarem o vídeo de Kodoku no Kakurenbo, vocês podem ver que ele aparecia mandando mensagens para alguém, provavelmente seria para o garoto B. Ah, começarei a me referir a eles como Garoto A, Garota A e Garoto B, para facilitar. Continuando a teoria...


Pelo o que pode ser visto no começo do vídeo, o garoto B parecia conhecer o garoto A antes de tudo isso começar. Provavelmente eles eram colegas de classe, ou até mesmo melhores amigos, talvez esse seja o motivo para o garoto A escolher o garoto B para ser seus "aliado".

E as cartas de amor que ele fala, Vih? Bem, a minha teoria para isso é que ele se refere ás mensagens enviadas pelo garoto A como cartas de amor, o que pode incitar o fato de que talvez o garoto B possuia algum tipo de paixão/amor/obsessão pelo garoto A, o que o fazia ser aliado dele yaoi rules

E o final? É aí que a garota A entra na história. Como vocês podem ver em Nisemono Chuuihou, a garota começou a falar com censuras em certas partes, o que pode significar várias coisas. Em minha opnião, ela estava sendo violentada ou algo do tipo, o que pode incitar o fato de ela ter sido morta brutalmente. Eu sinceramente acho que o Garoto B a matou. No final, ela fala "fim de jogo, até a próxima", o que deixa quase claro que ela morreu...


Por que ele a mataria? Provavelmente um revolta. O garoto B descobriu que o garoto A estava apenas o usando, e decidiu matá-lo. O garoto A provavelmente planejou isso, e fez com que o garoto B matasse a garota A.

Eu poderia falar mais, mas estou com uma dor de gargante enorme e tenho que ir dormir. Se tiverem algum tipo de dúvida, podem perguntar nos comentários. Lembrando que isso é apenas a minha teoria, se tiverem outra é só dizer nos comentários. Sendo mais específica, eu quero que vocês façam isso até...

--
Original do NND:
http://www.nicovideo.jp/watch/sm18172311

■Música
Música: 150P (ワンハーフ) 【mylist/13610527】
Letra: Suzumu (スズム) 【mylist/20737161】
Vocal: IA

■PV
Vídeo / Ilustração: Komine (こみね) 【mylist/15972579】
Desenho Principal: Saine (さいね) 【mylist/18701448】
--
No começo da música, é dito algo sobre uma estudante da secundária que foi encontrada morte. Também é dito que um garoto foi encontrado nas mesmas condições.






E avisando também que a próxima tradução será Soleil, da Rin ~


9 comentários:

  1. Logo depois q eu li sua teoria eu fiqei tipo "Nossa, q viagem, a Hilda-sama tá louca >_<". E aí fui ver os 3 Pvs, cm a sua teoria em mente, e depois q eu terminei o tercerio eu pensei "Vish, pior q faz todo o sentido!". Garoto A filho da mãe o_o então o final da 1º musica seria meio q a hora q o Garoto B matou a Garota A?("O demônio está chegando", seria q o Garoto A está escondido vendo o B matar a garota?) Na parte q ele diz q o "demônio" estava rindo, ele qiz dizer o Garoto B estava rindo pensando q tinha "ganhado" o jogo?("Eu ganhei"). Mas porq logo matar a Garota A?(no sentido d o B por acaso confundiu ela cm o Garoto A? talvez aqele negócio dos Doppelgänger ela estava falando sobre algum tipo d disfarce?). Só mais uma coisa, vc comparou cm Death Note por causa dos personagens, isso qer dizer q o gato q aparece no 1º e no 3º é o Ryuuk?kkk XD o comentário ficou gigante ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, tenho que admitir que eu viajo legal com essa série, não nego u_u
      Pode-se dizer que o garoto A é o vilão da história, porque é como se ele tivesse usado o garoto B e a garota A como peças para se divertir em seu jogo de Hitori Kakurenbo. Eu também acho que o "demônio" que ele fala seja o garoto B, porque como pode-se ver o final do PV, o garoto B não estava tão consciente do que fazia. No final de Nisemono Chuuihou, nós também podemos perceber que a garota A estava em desespero, o que deixa claro que o único que saiu ganhando o jogo ali foi o garoto A...
      Sobre os doppelganger, eu acho que cada um via eles de cada forma. Talvez a garota tenha visto o garoto B pensando que era a doppelganger dela, eu acho que foi algum tipo de "ilusão" criado por aquele livro. Talvez ela tenha morrido pensando que foi morta pelo seu doppelganger, mas foi morta pelo garoto B.
      Provavelmente o gato seja o Ryukuu, que acompanha todos os acontecimentos de perto, se olharmos bem ele aparece observando tanto o garoto A e o garoto B xD

      Excluir
  2. Outro ponto d vista tbm seria q o Garoto A presenciou a morte da Garota A e meio q decidiu "brincar" cm o assassino dela(o B). E como o Garoto A era meio suspeito na escola o B fica meio q "interessado" nele por causa da paranóia talvez. Só outro ponto d vista q pensei agora pouco.
    E mais uma coisa. Na 1ª musica tem uma hora q o A fala da seda vermelha e q os preparativos stavam prontos. E a garota A no PV tem uma fita vermelha no cabelo, hmm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa sua idéia, eu percebi algo muito importante que eu não tinha percebido antes... Todos eles estavam na mesma escola, se olhar pelos uniformes. Em Nisemono Chuuihou, a garota A diz que ninguém acredita nas histórias sobre o doppelganger, o que deixa claro que ela, no meio de seu desespero, contou para todos que conhecia, o que pode ter incluído o garoto A, já que eles estavam na mesma escola. Talvez ele soubesse que essa loucura dela estava relacionada ao livro que ele encontrou, o que o fez incluir ela no jogo também.
      Em Kodoku no Kakurenbo, aparece na TV isso:

      "Boa noite, a vítima dessa noite será anuciada na emissão especial da NNN.
      a vítima é a pessoa que ia andando enquanto olhava para o celular,
      a pessoa que vive sozinha em um apartamente estilo japonês e comprou um coelho,
      a pessoa que alcançou 10, 000 passos en seu contador de passos,
      a pessoa que fala diretamente com outras pessoas quando tem algo em mente,
      a pessoa que foi e jogou esconde esconde sozinho.
      O pálido você é a vítima de amanhã.
      Que sua alma descanse em paz. Boa noite."

      O que nos faz perceber que o garoto A era uma pessoa muito excêntrica, o que fez com que o garoto B tivesse um tipo de interesse extremo nele. A minha teoria de amor/paixão/obsessão é só um resultado disso, talvez ele nem seja apaixonado pelo garoto A q
      Sobre isso, ainda vou pensar, vou ver se acho uma relação entre eles ;-; *morre*

      Excluir
  3. Bem, eu percebi uma certa insinuação. Por isso tem que prestar atenção na hora de ouvir. As músi

    Em Kodoku no Kakurenbo, por exemplo: Diz na canção "KANZEN HANZAI", "Um crime perfeito". Se bem que eu nem sei direito mesmo, então deixa XD

    Agora eu queria saber se o Garoto B morreu ou não no final. Também queria saber quem mandava as mensagens, e se alguém o matou, suponho que seja quem enviou elas.

    E também, em Kanzei Hanzzai, na hora que o Garoto B estava cheio de sangue, tinha alguém na frente dele, de cabelos pretos(acredito que seja o Garoto A), e diz: "Vamos saia, eu irei lhe apagar pelo meu bem", o que tem de estranho nessa frase? Não sei dizer XD

    Mas bem na hora, o anônimo das cartas mandou uma mensagem. E o resto foi confuso. Quem morreu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * As músicas tem ligações em certas partes da letra.

      Excluir
    2. Sim, eu acho que na hora que ele fala "um crime perfeito" ele se refere ao garoto B (atualmente chamado de Kanzen-kun), na hora em que o Kanzen-kun comete um assassinato.

      Então, eu acho que ele não morreu, porque no final do vídeo dá pra perceber a silhueta dele sorrindo, acho que ele enlouqueceu no final, e eu acho que o garoto A (Kodoku-kun) era quem mandava as mensagens.

      Bem, desde o início do clipe dá pra perceber que ele estava sendo manipulado por quem mandava as mensagens, então isso quer dizer que dessa vez ele fez por vontade própria, sacas?

      Eu acho que quem morreu foi a garota A (Nisemono-chan).

      Excluir
  4. Lançou uma nova música, mais trabalho para você *uuuuu*
    Suas traduções são perfeitas! Essa saga colocou a IA como a minha Vocaloid favorita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orbigada por avisar! Quando chegar alguma música nova por favor me avisem, de vez em quando acaba passando batido e eu demoro mais pra legendar ;-;

      Excluir