16 de nov. de 2012

IA - Saruname Isu Tori Game

YAAAAAY, EU DISSE QUE IRIA APARECER, E EU LEGENDEI ESSE TRECO, PALMAS PRA VIH PORQUE ELA É FODA E QQQQQQ

Devo dizer, essa música foi um saco de legendar, sério. Nem sei como demorei menos de três anos pra terminar isso ;-; Mas além das legendas, tem algo muito mais importante a falar-se: essa música revela muita coisa, e mostra dois personagens.

Falando em personagens, eu resolvi facilitar a vida de todos nós. Tem rolado pelos gringos uma nova forma de denominar os personagens. Por exemplo, o garoto A (Kodoku no Kakurenbo) pode ser chamado de Kodoku-kun, assim como a garota A (Nisemono Chuuihou) pode ser chamada de Nisemono-chan, e assim sucessivamente. O porquê disso? Porque eu sei que uma hora ou outra vão aparecer novos personagens, e no meio disso tudo eu vou acabar confundindo entre vários A, B, C, D... então acho melhor facilitar.

Então a organização fica assim:

  • O garoto A será denominado Kodoku-kun.
  • A garota A será denominada Nisemono-chan.
  • O garoto B será denomiado Kanzen-kun.
  • A garota B será denominada Saruname-chan.
PS: Isso são apenas nomes provisórios, 150P pode anuciar seus nomes verdadeiros a qualquer minuto, o que provavelmente irá acontecer, já que hoje de manhã, eu recebi uma notícia tipo assim, incrível. BOOKMARK OF DEMISE VAI VIRAR MANGÁ.

Sério, a revista Comic Gene anuciou um mangá para a saga. Ultimamente essa revista tem publicado várias sagas de vocaloid, isso realmente está virando uma febre lol 


Capa da revista onde será publicada.

E tipo assim, KODOKU-KUN, KANZEN-KUN, PAREM DE SEDUZIR AS FANGIRLS COM SUAS CARAS DE PSICOPATAS, VOCÊS NÃO SABEM O PESO QUE ISSO FAZ EM NOSSOS CORAÇÕES *morre* (só avisando que eles são meus, nem olhem ;-;)

Agora que já falei todas as informações adicionais, posso chegar a parte mais difícil, a teoria para Saruname Isu Tori Game.



Introduzindo tudo para aqueles que estão perdidos, Saruname Isu Tori Game é a quarta música da saga e conta a história de Saruname-chan. A lenda escolhida desta vez é a da "pata do macaco", que diz que havia uma pata de macaco que poderia realizar 5 desejos seus. Veja mais sobre isso na página de Bookmark of Demise.

A música começa com uma silhueta introduzindo o livro para Saruname-chan, se você olhar bem, pode se perceber que é talvez o Kodoku-kun ou o Kanzen-kun (mais provável que seja o Kodoku-kun). Saruname-chan sempre sentiu inveja da personalidade altamente sociável de Nisemono-chan, então quando essa chance surgiu, Saruname-chan decidiu conceder todos seus desejos. Reparem que antes do refrão ela diz "olhe, o pierrot sorriu", no início de Kodoku no Kakurenbo também há uma fala sobre pierrot, logo, eu acho que quem introduziu o livro para todos foi ninguém menos que Kodoku-kun.

Bem, eu não vou citar todos os acontecimentos da música aqui, vocês podem perceber só de verem o vídeo, mas continuando: Saruname-chan começa a imitar Nisemono-chan de várias formas, como se tentasse roubar sua identidade, começa a usar um laço igual ao dela quando faz seu aniversário (o que indica que Nisemono-chan era mais velha).

Analisando toda essa história, eu percebi uma coisa, Saruname-chan era o doppelganger de Nisemono Chuuhou. No final de Nisemono Chuuihou, tem o seguinte trecho:

"Me ridicularizando, debochando
Pare, pare, eu não sou um impostor.
Dando a volta
o limite que leva até o final do cenário.
Ninguém escuta
Ninguém acredita"

Isso significa que usando seus desejos, Saruname-chan roubou a existência de Nisemono-chan, fazendo com que todos acreditem que ela era uma impostora. É  aí que entra a relação com o "jogo das cadeiras". È uma questão de substituição, um pega o lugar de outro até que exista apenas uma cadeira e alguém vença o jogo. Saruname-chan pegou a última cadeira, roubando assim a existência de Nisemono-chan.

No final de Saruname Isu Tori Game há o seguinte trecho:

"De uma imitação sem rumo
Que verdadeiramente passou a se passar por ela
Os desejos baixaram a 1
O macaco disfarçado
Sorri, é justo como você desejou
O 1 verdadeiro desapareceu
A imitação sem rumo se tornou 1
0 também desapareceu, todos desapareceram
Assim que o ganhador do jogo das cadeiras foi...?
O ganhador
Quem foi?"

Aí fica claro que Saruname-chan passou de 0 a 1. E eu sinceramente não sei quem são "todos", então se alguém tem um palpite, por favor, fale nos comentários.

IMPORTANTE: No 2:52, estava escrito "alhinhou", o correto é "alinhou", erro meu.



O link de download fica pra amanhã, no momento eu estou baixando alguns doramas, e não quero deixar minha net lenta fazendo upload no mediafire agora ;-; Já não basta o youtube qq



11 comentários:

  1. OMG, IA diva como sempre!! T-T Não é toa que está na lista das minhas Vocaloids favoritas, sua voz me encanta, parece real! *w*~
    A propósito, lindo o novo layout! Pelo menos eu acho que é novo! Está aqui a quanto tempo? xD Bah, seja como for, é a tua cara, gostei bastante!

    Vou dar uma olhada dos vídeos com calma (Digitando morrendo de sono aqui °3°'), mas já deixo meus parabéns, deve ser realmente trabalhoso legendar, pois não é só traduzir o que a letra diz, e sim cabe ao fansubber (<< é assim? o_O) meio que interpretar, editar, deixar tudo bem bonitinho e apresentável para que as pessoas assistam. É chato quando fulano posta o PV legendado mas não deixa nada explicadinho como você faz aqui no Takotama, é realmente difícil achar gente assim disposta. Não é moleza, mas é um trabalho bacana! Eu como fã de Vocaloid adoro bastante os PV´s que conheci no seu canal (Six Trillion Years and Overnight Story e Toumei Answer ownam, já estão no meu top.. *-*), continue sempre assim! ^^

    Até mais nee-chan! <3
    Preciso arranjar um tempo para conversar com você e lhe fazer um presentinho. Foi seu aniversário mês passado e mal pude entrar para desejar parabéns, estou envergonhada! Não se desaponte com sua irmã desnaturada. T-T rsrs'

    E não repare erros de concordância, eu to morrendo no pc aqui. ¬.¬ ashusauhsa'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A IA é uma diva mesmo e ninguém pode negar isso <33
      Na verdade já é meio antigo, mas a besta aqui tem muita preguiça de mudar, então né qq

      SAUHSAUSHAUSA fico feliz que queira ver os vídeos, sinta-se em casa pfvr. Véi, minha alto estima foi lá pra cima agora, fico feliz que goste de meu trabalho como fansubber, vou tentar sempre melhorar, só espero que não se importe com meus atrasos iminentes <33

      AHDOHDAODA nads, fico feliz que tenha lembrado do meu aniversário. E a irmã desnaturada aqui sou eu, não procuro mais também ;A;

      Até mais <33

      Excluir
  2. E lá vem mais uma saga pra foder com o meu cerebro õ_õ'
    Vei, na boa, tem mais sagas de músicas do que meus dedos contam, sério. E tão tudo virando mangá. Vaish. Bom, tomara que alguma editora brasileira se interesse e traga pelo menos kagerou project. Seria um sonho e tanto .. *sonhando com o kano*

    Enfim... Vei, vou ver os videos dessa saga depois, é muito "cafusa" pra minha cabeça de milho. Como tu entende isso? Ah, claro, tu é senpai m(_ _)m E foda, como sempre -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASDSAKASP/~ÇD]V~V nada ver gemt, deixe seu cérebro em paz qq
      É, essa parada de saga virou modinha, e eu só acompanho aquelas que legendo mesmo. Acho bem difícil mesmo o mangá de Kagerou Project vir, se nem os clássicos vem, imagine Kagerou Project qq

      Só tem que esforçar um pouco a lógica, e eu não sou foda nem aqui nem na China, obg. -q

      Excluir
  3. ok, eu sou a pessoa perdida. Não acompanho as sagas, tipo só a música em si, acho que mesmo que eu acompanhasse iria achar complicado KALJDLAJSD'
    Bem, mesmo não entendo a história no 'geral' eu gosti da música xD'
    Vim aqui pra pedir traduções de músicas do Amatsuki, claro se não for abusar muito. Sabe amei Ama no Jaku *u*
    Ah tem selinhos pra vc no Amai Yoru ^.~: http://amaiyoru.blogspot.com/2012/11/selinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OHAOSHDAODAHD Ás vezes é melhor só ouvir as músicas mesmo, essas sagas cansam meu cérebro qq
      Vou legendar mais músicas dele sim, só aguarde *u*
      Ok, quando minha preguiça deixar eu faço eles <33

      Excluir
  4. Bom... meio atrasada para dar minha opinião, maaaas...

    Então, primeiramente, a musica fala sobre 0 e 1, e eu acho que ela se refere as duas meninas, sendo o 0 a Saruname-chan e o 1 a Nisemono-chan, pois é como se a Saruname-chan fosse a excluida, aquela "zero a esquerda", vei, algo assim.
    Quanto a parte do "0 também desapareceu, todos desapareceram", eu acho que o "todos" refere-se as pessoas ao todo, incluindo o Kodoku-kun e o Kanzen-kun. Como se o mundo tivesse desaparecido, mas isso eu já não sei. O 0 seria que a Saruname-chan, tomando o lugar da Nisemono-chan, levou tudo tão a sério que parou de ser ela mesma, passando a adquirir a personalidade da Nisemono-chan.

    Se fosse isso, acho que faria sentido a parte do "Assim que o ganhador do jogo das cadeiras foi...? O ganhador; Quem foi?" pois a Saruname-chan já estava como Nisemono-chan, então, não poderiam dizer que a Saruname-chan ganhou, pois ela agora seria a Nisemono-chan, e não poderiam dizer que a Nisemono-chan ganhou, pois a verdadeira Nisemono-chan morreu...

    Será que deu pra entender? õ-o Espero que sim... eu só queria saber realmente, como a Nisemono-chan morreu. Tipo, tem aquela história do Doppelgänger lá, mas, no final, não ficou tão claro assim como ela morreu... você tem alguma teoria? ;-;

    mylittle--world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tá não, opniões sempre são importantes pra entenderem melhor a saga! <3

      Então, eu acho isso também. 0 quer dizer que a Saruname-chan não era nada e 1 significa que a Nisemono-chan tava um nível acima dela. isso implica o sentimento de inferioridade que a Saruname-chan tinha.
      Se vocês olha bem na parte que ela fala "isso é um sonho!", você percebe que havia várias outras silhuetas ao redor dela, o que implica que há outras músicas, então acho que não dá pra tirar uma conclusão tão rápido sobre isso.

      O interessante dessa parte do vencedor é que em nenhum momento a Saruname-chan disse que ela venceu, mas dava pra perceber que ela tava satisfeita com algo, ou ao menos se enganando.

      Deu sim, creio eu qq Então, eu na verdade acho que o Kanzen-kun matou a Nisemono-chan, e ela pensou que fosse a doppelganger. No post sobre Kanzen Hanzai Love Letter eu expliquei mais ou menos isso, mas não confie tanto em mim, eu sou bem lenta, então provavelmente algumas coisas tenham passado direto por mim ;-;

      Excluir
    2. Na verdade, eu baixei o CD da saga, e existem realmente várias outras músicas que ainda não existem o vídeo. Existe até uma que já deveria existir o video... que viria depois de Kodoku no kakurenbo e que eu achei a tradução e inglês, e era como se quem cantasse essa música fosse a própria "coisa" dumal que fizesse parte da série (tipo, a criatura que talvez fosse o dono do livro(?)). e outras duas músicas também

      Verdade, faz realmente sentido a parte do sonho e do vencedor... mas continua tudo tão confuso _(:'3」∠)_

      Vei, ta aí uma série que mexe com os cérebros das pessoas ;-; em algum lugar eu li que você viajava muito fazendo essas teorias (acho que foi em algum comentário por aí) mas, acredite, você não é a única ;u;

      Ah, mas eu me recuso a acreditar que a Nisemono-chan foi morta pelo Kanzen-kun, não sei porque... eu também não acho que o Kanzen-kun possua algum tipo de paixão/amor/obsessão pelo Kodoku-kun, mas eu também não sei.

      Só esperando as outras músicas mesmo...

      P.S.: uma coisa que a maioria das pessoas não percebem (nem eu percebi, vi isso no tumblr) é que, aquelas quatro marcas no caderno representam as quatro crianças (garoto A e B, garota A e B) e que, a cada pessoa que morre, algum dos símbolos se torna vermelho. Em Love Letter, o menino possui o caderno com duas marcas vermelhas, e foi aí que eu vi que era verdade... não sei se tem alguma coisa especial, mas é uma coisa que pouquíssima gente percebeu.

      Excluir
    3. Gente, não é que eu esqueci de baixar o CD? Eu tava esperando passar um tempo depois que ele foi anuciado e acabei esquecendo. as´pdkqw´d[]ç/~ vou baixar, obrigada por lembrar!

      Tudo nessa saga é confuso, tô implorando aqui pro 150P postar logo mais um vídeo antes que meu cérebro exploda, de boa. O criador do livro? Véi, eu tenho que ver isso, poderia me passar o link da tradução da música? Talvez ajude na teoria :3

      Sim, eu viajo legal aqui, fico pior que drogado, sério.

      Essa teoria do Kanzen-kun matar ela foi o que eu usei pra explicar a sequência que foram as três primeiras músicas. Eu disse paixão/amor/obsessão por causa da forma que ele pensava do Kodoku-kun, mas isso também pode ser traduzido como profunda curiosidade. Porque vamo falar, o Kodoku-kun realmente é uma pessoa intrigante.

      Talvez a marca seja um contador, slá. Vou dar uma olhada no caderno aqui ;A;

      Excluir
    4. (sorry pela demora)
      LOL nads

      Bom, tipo, é uma teoria. Eu não sei literalmente se é o criador do livro, mas é alguém importante. A música fala sobre o protagonista de hoje, que teria uma vida parecida com ele, e isso soava familiar. Que tudo seria um inicio de um bug (?) pelo menos pelo que entendi, já que a letra tá em inglês aedajbikaeuwe ;A; e eu não sei falar tão bem assim inglês ;A;
      Na verdade, se não for algum tipo de criador, talvez seja o próprio diário -qn

      O.k. ^^ bom, "Own Observation Diary (ジブン観察日記)". terceira música do CD, aqui o link:
      http://amesubs.tumblr.com/post/35977964947/ia-own-observation-diary

      Well, não posso nem reclamar da sua teoria :P de acordo com a minha, haveria um quadrado amoroso muito tenso -qqqq

      Sobra a marca, talvez sim. O negócio é como ela aparece em cada música. Em Kanzen Hanzai Love Letter, antes de aparecer ele matando o menino, aparece o caderno com duas marcas em vermelho, o que me levou a pensar se o negócio com a Nisemono-chan e a Saruname-chan aconteceu antes do Kanzen-kun matar o Kodoku-kun (dorgas vei, eu quando eu uso dorgas eu só penso dorgas)... mas é tudo tão confuso que minha cabeça vai acabar explodindo ;u; *joinha*

      mylittle--world.

      Excluir