12 de jul. de 2012

Teorias Kagamine + Kaitou Peter & Jenny

   Bem, não é usual eu fazer um post especial falando sobre algum tema em específico, mas eu tive essa sugestão de uma leitora e achei que seria interessante botar a prática.

   O tema não é nada menos que o twincest dos “irmãos” Kagamine. Bem, falar sobre isso pode ser um pouco complicado, mas já faz um bom tempo que eu tenho minha opinião formada sobre esse assunto, então vou apenas dizer a minha ideia da relação deles, ok?


   Assim como outros vocaloids, a relação, personalidade ou parentesco entre os softwares são desconhecidas. Até porque há algo que precisamos lembrar sobre eles: eles não são personagens de algum anime, eles são softwares usados para cantar. Logo, a personalidade depende de cada autor e da forma que ele usa o personagem. Não há nada pré-determinado nisso. 

   Por exemplo, se o autor quiser, ele pode fazer o Kaito ser o avô da Luka (?). Sim, eles podem ser usados da forma que a pessoa quiser, desde que não denigra a imagem do vocaloid utilizado. 

   Por isso que eu digo que os Kagamines não são necessariamente irmãos, eles são o que você quer que eles sejam. Eles podem ser vizinhos, amigos, primos, namorados, qualquer coisa. Por exemplo, na saga Evil, eles são irmãos gêmeos, enquanto na música Renraku Mada, eles são namorados. (embora Renraku Mada não possua um PV oficial e não seja dito que os dois são namorados, todos consideram que o garoto da música é o Len, até porque fizeram um “vídeo resposta” com a voz dele)

   Outra coisa interessante a se dizer é a ideia de que ambos sejam a mesma pessoa de lados refletidos do espelho. O sobrenome “Kagamine” dá uma reforçada nisso, sendo que é a mistura de Kagami (, espelho) e Ne (, som).  

   Além disso, as suas personalidades. Há especulações de que a Rin possa ser uma garota tsundere e mandona que faça o Len de gato e sapato, enquanto em outras a Rin possa ser uma garota alegre e energética e o Len um tsundere. 
Rin, mostrando que ela pode ser seme


   Sendo sincera, eu não me importo muito com isso, mas eu costumo levar em consideração a personalidade sombria da Rin, que é mostrada em algumas músicas, como Tokyo Teddy Bear, Abstract Nonsense e Antichlorobenzene. Len é mais puxado para o lado romântico, como Spice e Orange, embora também tenha um lado "tenso" também, como é visto em Paradichlorobenzene. Mas como eu disse, nenhum vocaloid tem personalidade definida. Embora muitos aceitem que a Miku é uma vocaloid com uma personalidade agradável, o KAITO é um idiota viciado em sorvete, MEIKO uma alcoólatra, GUMI uma garota sem sorte no amor... Por aí vai. A escolha é sua.

    Soo... Eu acho que falei tudo que tinha que falar sobre esse assunto, se alguém tiver alguma dúvida ou discorde de algo, pode falar nos comentários, eu não mordo :3

   Ahh, já ia esquecendo, aqui deixo mais um sub, dessa vez de uma música dos Kagamine. O nome é Kaitou Peter & Jenny, composta por Nem. A história é um exemplo de romance entre eles, onde Len é um ladrão que rouba coisas para Rin, planejando atrair o seu interesse. Ela é bem divertida, e os traços da Tama-sama são lindos *o* (Len tá lindo de morrer nesse vídeo)







Até a próxima!
Vih.

8 comentários:

  1. sinceramente nunca fiquei pensando mto nessa questão dos irmãos Kagamine,na vdd na personalidade dos vocaloids,como vc disse n tem personalidades definidas,são softwares usados para cantar.Apesar q n sou grande fã de vocaloid, conheço poucas músicas comparada com vc kkk'
    ah, tem um meme pra vc ^^http://amaiyoru.blogspot.com.br/2012/07/complete-frase.html
    esse coment ficou bem grande :P
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca liguei pra isso, mas foi divertido até escrever sobre eles *-* Quê isso, eu só conheço muitas músicas porque sou uma viciada compulsiva mesmo rsrs'
      Depois eu faço o meme õ/
      Obrigada pelo coment *-*

      Excluir
  2. Olá x3

    Nossa, eu não sabia disso kkk' xD
    Foi uma surpresa saber sobre a personalidade da Rin, não sabia que ela era assim, mas já sabia que Len era mais pro lado romântico...mas entendi que, eles não tem não tem uma personalidade definida (disso tbm eu não sabia).
    Eu achei muito interessante os Vocaloid, mas achei meio estranho um programa de cantores que nem existe fazer tanto sucesso sendo que a tantas pessoas que lutam para conseguirem a fama...

    Sayoonara! x)
    http://roseof-pain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo :3

      A personalidade da Rin que eu mais gosto é a sombria, acho tão maneiro rsrs Len é famoso entre as garotas por causa das música românticas dele :3
      Japoneses costumam gostar de coisas virtuais, então cantores virtuais com certeza se tornariam famosos lá xDD Vocaloid já está se expandindo pro ocidente a algum tempo, mas ainda temos muito caminho a percorrer lol

      Bye ~

      Excluir
  3. Eu particularmente prefiro os dois como um casal... ou como no adolescence, que eles são irmãos e viram amantes.
    É tão kawaii >3<
    Ah, e eu finalmente tomei coragem e comecei um fansub ^^'' Ta bem simpleszinho, mas queria que você desse uma olhadinha e desse a sua opinião, hai?
    http://neko-soul.blogspot.com.br/

    kissus >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho eles fofos como casal, Adolescence é marcante pra mim, ouvia muito LOL
      Ok, vou dar uma olhada sim õ/

      Obrigada pelo comentário ~

      Excluir
  4. Yo

    O site é legal
    mas vcs são estranhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi direito o motivo de ter chamado nós de estranhos (eu nem sei quem é "nós", mas ok). Mas fico feliz que tenha achado o blog legal.

      Excluir